Simule e contrate
Ruberval Profeta - Corretor de Seguros

SAIBA ANTES DE COMPRAR UM CARRO BLINDADO

SAIBA ANTES DE COMPRAR UM BLINDADO

  • VAI BLINDAR O CARRO QUE VOCÊ TEM,
  • OU SE VAI COMPRAR UM CARRO NOVO BLINDADO.

Verifique se a empresa que fez a blindagem ou vai fazer a blindagem do veículo tem o CERTIFICADO OUTORGADO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO, se não for assim não tem como saber se foram usados no veículo os produtos devidamente controlados.

O custo para se blindar um veículo usado é sempre mais barato do que se blindar um veículo novo. Então, se não existir Nota Fiscal não será fácil saber qual foi o nível de blindagem usada no  processo de blindagem.

Há seis niveis de blindagens e cada empresa aplica o que for mais adequado à ela. O que pode trazer problemas para o cliente.

Se estiver pensando em adquirir um veículo usado blindado, observe essas dicas:

PRIMEIRO:  procure bolhas e descascados nas peliculas que cobrem os vidros blindados, que não devem possuir mais do que 0,01 cm nas partes extensas - trincas acima de 0,05 cm se faz necessário refazer todo o processo de blindagem ou recuperação da peça danificada.

SEGUNDO: a blindagem de nível mais baixa acrescenta ao veículo cerca de 120 a 170 kgs. O que compromete toda a extrutura do veículo, obrigando ao proprietário fazer a manutenção correta do veículo, que incluem troca e amortecedores e freios.

TERCEIRO: Em veículo blindado não se pode abrir os vidros. Portanto o sistema de ar-condicionado deverá funcionar perfeitamente.

QUARTO:  Pneus de veícuos blindados devem contér aros metálicos dentro das rodas. Permitindo que se trafegue com pneus avariados por até 15 kms.

QUINTO: O nível de blindagem mais usado no BRASIL é do tipo III-A, que protege contra tiros de munição 9 milimetros e MAGNUM 44.

SEXTO: Para a proteção do vão entre as portas e o batente deverá contar com uma tira de aço. Esse refoço é chamado de OVERLAP ou FRAME.

SÉTIMO: Todo veículo tem de ser desmontado para se blindado. Então pode haver peças de acabamento soltas. Confira se as borrachas de vedação estão encaixadas corretamente. Faça um teste antes e retirar o veiculo e levá-lo definitivamente embora da empresa de blindagem.

OITAVO: Confira se foram blindadas as maçanetas das portas, retrovisores. Evitando que se deixem espaços desprotegidos por onde pode entrar o projetil de um disparo.

NOVE: Verifique se foram colocadas a manta balística em todos os locais por onde possa entrar um resultado de um disparo. Se atente com as colunas, divsão entre o local do motor e a cabine do veículo. Algumas empresa não se atentam a esse detalhe que pode ser crucial na proteção dos ocupantes do veículo em caso de ataque com armas de fogo.

DÉCIMO: Preifra os carros automáticos que são recomendados para arrancadas em casos de emergências.